Uma frase muito conhecida diz o seguinte:
“Quando você gosta do que faz, não precisa trabalhar”
Não importa se você é dono ou empregado, procure gostar do que faz e fazer o que gosta.
O resultado do trabalho será, com toda certeza, muito maior para você e para a empresa.
O melhor dos mundos é quando existe paixão (em qualquer situação). Quando alguém é apaixonado pelo que faz, torna-se insuperável, pois procurará sempre fazer o melhor e superará qualquer barreira.
Mas lembre-se que em algumas situações a paixão pode cegar as pessoas. Não permita que uma paixão torne o seu trabalho insustentável ou deixe-o correndo atrás de objetivos inatingíveis.
Em qualquer função que se desempenha, existem momentos de maior e menor prazer. Procure valorizar os momentos de maior prazer, pois eles lhe darão forças para finalizar o trabalho como um todo. Valorize cada pequena vitória e no final do dia você estará com energia suficiente para retornar na manhã seguinte e fazer mais.
Se a sua atividade é muito estressante ou não lhe proporciona tantos momentos de prazer, procure ter um hobby, uma atividade que, mesmo não proporcionando renda, lhe traga maior prazer. Esta será a forma de você recarregar as baterias. Tome o cuidado para não dedicar mais atenção ao seu hobby do que ao seu trabalho.
Resumindo: É preciso ter prazer em viver e o trabalho faz parte da vida, logo precisamos, fisiologicamente falando, ter prazer em trabalhar.
O trabalho sem prazer provoca amargura e, com o tempo, até problemas de saúde e familiares.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)